Bom dia amores!!!

Nestes últimos dias percebi que aumentei muito na quantidade de comida colocada no prato e estava perdendo o controle,quanto mais colocava mais queria colocar e percebi que a casa dos 90 só estava aumentando.
Dai pensei preciso fazer algo urgente para que isso melhore se não vou começar a engordar,no começo pensei que era o bebe querendo mais comida, mas analisando não tem como o bebe sentir fome uma vez que eu estava me alimentando a cada 3 horas,pensei deve ser ansiedade querendo me pegar de jeito e fazer eu engordar mais.
Sei que o correto seria diminuir porções aumentar frutas só que não tem jeito não gosto de frutas e não estava adiantando,bom o que fiz comecei a ler o livro do doutor dukan e ver o que ele achava desta dieta para gravidas,no livro dele ele recomenda a dieta a partir da fase 3 que onde incluir mais alimentos e frutas.
Pensei se eu começar da fase 3 vou continuar na mesma uma vez que estou comendo muito.
Decidi então começar da fase 1 ataque fiz ela por 6 dias e foi ótimo 3 kg eliminados de 90.6 kg fui para 87.6 kg  resultado dos dias 29/01 a 03/02/15,me senti ótima dormi melhor,ingeri bastante liquido e não aguentei mais ver mistura em minha frente.
No dia 03/02 a noite encontrei uma amiga que disse que vários bebes estão nascendo e ficando dias a mais internados, dai o que aconteceu fiquei morrendo de medo e ontem voltei a alimentação normal,mas mais uma vez exagerando no arroz e feijão,muitos iriam dizer que quando se faz dieta quando volta a comer come se o dobro e que isso é por conta do bebe, mas o fato é que adoro arroz e feijão e ele fresquinho como faço todos os dias sou capaz de comer a panela inteira se deixar.
E em apenas um dia recuperei 1 kg agora estou com 88.6 kg, meu foco não é eliminar peso nestes últimos meses de gravidez e sim manter mas parece tão difícil.
Eu também estava firme na caminhada e bicicleta dai segunda feira choveu juntou com a preguicinha e não fiz nenhuma atividade física,com vocês isso também acontece?
Bom a partir de hoje resolvi seguir a fase ataque da dieta dukan só que nela intercala um dia de proteínas e outro de proteínas, verduras e legumes.
Pretendo ficar em proteínas, verduras e legumes e aos finais de semana se sentir vontade comer carboidrato maneirado,não sei ao certo vou tentando e vendo no que que dá.
Bom para finalizar olha eu ontem levando minha princesa para o primeiro dia de aula,acreditam ela já esta na 1ª série:


9 Comentários

  1. Ooottiii!! Vc esta lindo gravida e essa sua filha hem rs! Menina esperta, inteligente, orgulho da mae nao rs!

    Amiga, o livro que estou lendo sobre gravidez eu li que realmente a mulher sente mais apetite do que de costume, mas nao pode usar a desculpa que esta comendo por dois rsrs!! E vc ja conversou com seu medico sobre essa dieta, se ela é aconselhavel para gestante. Pq acho essa dieta do dr. Atkins um pouco limitada demais, tem que pensao, nao so no seu peso, mas a qualidade da sua alimentaçao.

    Pq vc apenas nao faz uma contagem de calorias, retira alguns cardapios e dietas simples da net variando entre 1.500 calorias a 1.600. No livro diz que uma mulher que tem um ingestão de calorias de 1.200 por dia, se esta gravida, tem que aumentar 300 calorias a mais, ou seja, se vc costuma consumir 1.200 calorias, grávida tem que passar a consumir 1.500 a 1.600 para ter nutrientes suficientes para vc e para o bebê.

    Mas antes de qualquer coisa, era bom vc tirar duvida com profissional, nao sei se essa dieta dunkan é aconselhável para gravida. Beijos e faça sempre boas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jenni, cuidado com dietas restritivas. Mas acredito que com moderação não vá dar problemas. Sempre tenha em mãos as vitaminas pré-natais para que o seu bebê não fique sem os nutrientes necessários. Tente sempre fazer uma caminhadinha, mesmo que seja dentro de casa, andar no lugar só pra se movimentar. Yoga para gravidas também é uma ótima.

    Se cuide, tenha uma excelente semana!

    ResponderExcluir
  3. ai fiota de titia.. nem me fale de arroz e feijão.. quanta sdd méllllllllldélllllls..kkkkkk.. amo o prato assim: arroz + feijão + farinha de mandioca temperada + pimenta comari + 2 ovos fritos moles + qquer legume refogado.....
    salivando.. desejando.. surtando um tico..rs..
    bjokas e sucesso kkk

    ResponderExcluir
  4. Jenni :)
    Lindaaa essa grávida!
    Eu não sou especialista nem profissional, mas não me vem bem aos ouvidos uma grávida restringir a alimentação. Já conversou com teu médico sobre isso?

    E se misturar as frutas com leite e fazer uma batida, ou um suco?! não curte?

    Talvez a ideia da moça ai do outro comentário seja uma boa, só contar as calorias. O que acha?

    Beijo
    Polo

    ResponderExcluir
  5. Aiii gente que grávida lindaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    E se for em algum nutricionista pode ajudar.
    Você não come nenhuma fruta mesmo??? rsrsrsrs tem tantas gostosas por aí....tenta encontrar a preferida ^^

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  6. Jenni, acho que o mais aconselhável é procurar um médico e se informar da melhor forma de se alimentar. Dietas restritivas podem ser perigosas e agora a prioridade é a saúde do bebê, certo?

    beijos e lindo domingo!

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai... vou puxar sua orelha, moça! ruum...
    Não se faz dieta a base apenas de um grupo alimentar durante a gravidez, minha flor.
    Você precisa de TODOS os nutrientes. Ainda que coma menos, mas não pode parar de comer carbo estando grávida! Não volte a fazer, hein?
    E deve mesmo ser ansiedade... imagine? Um ser dentro de você, seu bebê!
    Isso mexe com a cabeça de qualquer mulher. Então saiba que isso é normal.
    Fica bem, tá?
    E nada de dieta restritiva nessa faze e nem durante a amamentação, ok?
    E sua filhota é linda! :D

    cheiro, linda

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo bebe, não se preocupe muito com seu peso agora não, pense primeiro nesse neném que ta vindo,

    lutandopraperder.blogspot.com.br

    ResponderExcluir