Bom o que tenho percebido até agora, que todos os dias o livro cita a importância de não jacar, mas percebo que isso sempre acaba acontecendo, o engraçado que na dieta dukan a gente jaca da forma mais simples, no prazer de pequenos alimentos como, fruta, arroz feijão ou até mesmo em festas de aniversario ou seja com coisas que já estávamos acostumados a comer mas como se fosse uma jaca de forma consciente sem exageros se é que me entendem...

E pensando nisso na pagina 104 veio  uma mensagem que estava de encontro ao meu pensamento que engraçado:
"Escapadas" da dieta
Pode acontecer de sucumbir a uma tentação de sair da dieta.Com frequência, pensamos ser os donos do jogo.Na realidade, a todo momento, nossas decisões são submetidas a forças contraditórias que se enfrentam, como dentro de um parlamento de instintos, em que se vota levantando a mão.
O que realmente acontece quando você sai da dieta?Por um lado, a determinação de seguir a dieta a qual você aderiu esta lá, firme e forte; voce quer se sentir mais a vontade com seu proprio corpo, mais sedutor e em boa saúde, como todo mundo.
Mas, apesar disso, há a vida  com seu acidentes de percurso, o estresse, as frustrações que trazem insatisfação, desprazer e angustia.Essa linha de frente de descontentamento ....a qualquer preço imediatamente!
Dentro de você, esses dois grupos de pressão se enfrentam: um deles vai acabar vencendo!
Se a força estiver do lado da motivação, é você quem vai ganhar.Se for o outro lado- aquele que tem necessidade de satisfação imediata para aliviar um sofrimento- o mais forte, as " escapadas" da dieta vão acontecer!

2 Comentários

  1. Apesar de toda determinação, as vezes temos momentos de fraquezas.. mas quando conseguimos resistir nos deixa mais forte!

    ResponderExcluir
  2. gotei da frase!
    e dificil amiga se controlar na dieta!
    eu mesmo com a cirurgia depois de 8 meses eu mesmo comecei a comer e isso me fez sentir mal por escapar da dieta
    hj como de vez em quando em quantidades pequenas assim nem parece jaca
    beijos

    ResponderExcluir