Bom dia amores!!!

Hoje o post sera mais um desabafo e mudanças de planos: post longo...


Vida profissional:

Em setembro de 2015 completou 1 ano que me desliguei da empresa em que eu trabalhava.

Jenni você se arrependi?

Me arrependo em partes, vou contar toda a historia,resolvi começar a trabalhar em telemarketing, porque me sentia muito sozinha em casa nos finais de semana e feriado, o que pra mim, seria uma válvula de escape, se tornou em obesidade.
No telemarketing aprendi muito, perdi aquele preconceito com gays e lésbicas, porque achava que eles não iriam para o céu...Depois percebi que são pessoas incríveis, doceis, alegres, divertidas, e que Deus os ama sobremaneira, como ama a todos.
Subi de cargo, alcancei o cargo de supervisora mesmo sem eu querer, e ter participado 5 vezes de processos seletivos querendo ser monitora (que avalia as ligações dos operadores) depois apos querer entender o porque não passava, tive um feedback que mudou minha vida e naquele momento pude entender que o que queria pra mim, na verdade não era meu perfil.
Conheci e peguei amor por meus operadores, sabe aquela supervisora amiga, que da a vida por seus operadores era eu, até brigava com meus coordenadores.
Aprendi a mexer no computador, pois quando entrei lá não sabia nem ligar o pcu, o botão de liga e desliga.
Conquistei o meu grande sonho, de entrar para faculdade, cursando pedagogia e entrei ganhando o salario de 400,00 e sai ganhando o salario de 1.700,00. (5 anos de empresa).
Jenni sua louca e como você pedi as contas de um emprego maravilhoso desses?
Pois é gente pedi as contas, decidi investir no meu sonho, enfiar de cabeça nos estágios da faculdade, TCC e entrar para área, apos pedir desligamento na semana seguinte descobri que estava gravida, o que me deu a maior alegria, meu Daniel chegou, com isso não pude começar a trabalhar, bom apos o nascimento do Daniel decidi que definitivamente iria começar a emagrecer, e hoje apos 1 ano do nascimento do meu príncipe já emagreci 16,3 kg.
No começo achei pouco mas quantas recaídas e quantas vezes sai do foco este ano?
Varias vezes então pensado por este lado o saldo esta positivo. 
Então sai do telemarketing para trabalhar em uma creche e por conta da gravidez desisti, este ano decidi, coloquei o Daniel na creche e comecei a enviar curriculum, gente acredite se quiser só aqui nas creches do meu bairro foram enviados 50 curriculum, fora os que enviei por email, e visitar aqueles centro de apoio ao trabalhador, foram mais de 100 curriculum, o que descobri realmente a crise esta ai, como comecei a procurar só em fevereiro, as escolas informam que só contratam em janeiro, outras creches só pegam por indicação e por fim estou aqui desempregada, já prestei 3 concursos e não consegui passar.
Ate que meu pai me chamou para uma conversa que doeu, doeu muito...
Jenni se voce não esta conseguindo na sua área, entre em outra, quantos engenheiros estão em outras profissões, isso não vai tirar o mérito deles,e ele vão exercer o que aprenderam da mesma forma em outra área.
Não pai eu não estudei 3 anos e meio para jogar no lixo, se for assim volto para o telemarketing de onde sai.
kkkk cabeça dura né, não contente e indignada contei para meu marido, que disse a mesma coisa, enquanto voce tiver esse pensamento as coisas não vão mudar.

E dai me veio aquele versículo:

Êxodo 20:12-Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.   

Dai decidi mudar meus planos, vou procurar um emprego em qualquer área,voltar a estudar e continuar trabalhando até passar em um concurso se essa for a vontade de Deus para mim.
Sabe só marido trabalhando as coisas estão difíceis, praticamente o salario apenas para despesas, não tem aquele luxo de estar gastando, precisa sempre pensar em economizar, se é que me entendem.
Atualmente estou sem celular, enjoada das minhas roupas, estava sem motivação, sem esperanças e muito desanimada.
Mas agora tudo mudou, ontem já fiz chapinha no cabelo, fiz as unhas e vou mudar, quero tudo novo, agora sou magra quase kkkk, e ainda estou presa ao corpo da Jenni gorda, aquela que não não tinha expectativa só tristeza por estar acima do peso.
Desculpe pelo post longo, mas aqui quero contar tudo pra vocês se alegrarem comigo, pois vocês fazem parte do meu emagrecimento e conquistas!!!

Voces já passaram por isso? Me conte nos comentários,sera se estou pensando certo?

*************************************//**************************************
Sobre a alimentação ontem: Me deu uma vontade de comer pizza a noite, gente fazia tantas sextas feiras que não sei o que é comer pizza, pensei vou fazer a pizza dukan, depois lembrei que meu marido não gosta, então peguei uma receita de pizza de liquidificador e fiz, gente ficou boa comi dois pedaços, o primeiro inteiro o segundo só o recheio, depois me senti cheia e fiquei me sentindo culpada, mas apos contar as calorias fui dormir feliz :) claro que para esta aventura segurei a alimentação nos lanches da tarde, errei no almoço que tomei um copo de refri.

Agora minha  Alimentação de ontem no Contador de Calorias Myftnesspall:

Seu diário de alimentos para:


Sexta, 22 Abril 2016 
Café Da ManhãCaloriasCarboidratosGordurasProteínasSódioAçúcar
Cafe - Cafe, 1 cups200050
Margarina - Qualy Light, 10 g34040700
Nutrela - pão de forma integral, 2 fatias11519261150
Adicionar alimento
15119661900
Lanches Manhã
Fruta - Laranja, 100 g47120109
Adicionar alimento
47120109
Almoço
Churrasco - Vinagrete, 2 colheres de sopa3000000
 Repolho Branco/Roxo Cru, 100 g1740140
Cenoura Ralada - Cenoura Ralada, 1 g000000
 Filé mignon de porco, 1 fatia 100 g11303211.0550
Caseiro - Arroz Com Feijão, 2 colheres99191400
 Simba - Refrigerante Guaraná, 200 ml711700150
Adicionar alimento
330404261.0740
Lanches Tarde
Itambé - Leite Desnatado Em Pó, 2 colheres de sobremesa cheias6810071190
Adicionar alimento
6810071190
Café Da Tarde
 Toddy, 2 col8019002818
Adicionar alimento
8019002818
Jantar
 Pizza 1/2 Mussarela 1/2 Calabresa, 150 g (2 fatias)3472420171.1950
Mid - Suco De Abacaxi, 15 g571400720
Adicionar alimento
4043820171.2670
Totais1.08013830572.67827
Sua meta diária1.61320254812.30060
Restantes533642424-37832
CaloriasCarboidratosGordurasProteínasSódioAçúcar
* Você ganhou 413 calorias extras graças ao exercício de hoje (1 hora de ergométrica)
Se todo dia fosse como hoje…   Você pesaria 68,7 kg daqui a 5 semanas 


10 Comentários

  1. Sabe Jenni, eu te entendo. Passei 5 anos da minha vida como dona de casa e é muito ruim ter que pedir dinheiro pra marido. Meu marido nunca reclamou de nada e sempre que quis algo, ele me deu, sem problemas. Acontece que depender dos outros para comprar algo pra vc mesma é péssimo e eu fui me sabotando, comendo pra passar o tempo e cheguei onde estou agora: 12 kilos acima do meu peso normal. Esse ano eu decidi que ia mudar de estilo de vida e fui atrás de emprego e comecei a dieta. Consegui um trabalho fora da minha area, mas que é muito bom e isso me deu mais estimulo para seguir em busca dos meus objetivos. Não desista dos seus! Você vai conseguir!! Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Ana sua historia me motivou, tenho fé que em breve estarei trabalhando.

      Excluir
  2. Olá Jenni, a minha história é um pouco diferente da tua porque além de não ter filhos só entrei no mundo do trabalho agora. Mas o que eu fiz foi basicamente o mesmo que tu, andei séculos à procura de um emprego e na minha área nunca consegui... então basicamente decidi que sou humana e tenho que viver e a questão financeira por mais que não queria importa e então arranjei emprego em algo que não têm nada a ver... mas não só o brasil, não só portugal... o mundo todo está em crise e infelizmente as vezes temos de seguir o plano B... Mas acho que devias fazer como eu... realmente tentar arranjar um emprego, seja qual for e mesmo assim continuar à procura na tua área... a sorte há de sorrir para nós as duas.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou pensando assim como sugeriu, estou a procura do que vier, mas não vou desistir!

      Excluir
  3. E se arrumar um emprego de meio período apenas para ter tempo livre para estudar para os concursos?!
    Quem sabe por enquanto você possa dar aulas particulares na casa dos alunos só para ir sentindo o gostinho de ser professora?!
    Apesar de serem tempos difíceis, continue acreditando nos seus sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga estou pensando em todas essas possibilidades e procurando também, verdade não vou desistir!

      Excluir
  4. Se está apertado pra você acho que deve procurar emprego em outra área, mas nunca desista dos seus sonhos e tenha certeza que irá conseguir, bjs

    ResponderExcluir