Bom dia amores!!!


Hoje vou contar para vocês como foi meu primeiro dia de trabalho.

                                                                   1º dia de trabalho

Estou trabalhando em um escritório de convenio médico e meu medo maior sempre foi, como seria minha alimentação ao voltar a trabalhar, pesquisei e não encontrei blog sobre isso, então vou compartilhar minha experiencia com vocês.
Sai de casa pela manhã tomei café com omelete e fui toda feliz, cheguei lá o pessoal toma café junto e lá fui eu participar, já me perguntarão quantos pães voce vai querer....Eu que já estava varada de fome pela viagem de ônibus respondi um.
Tomei café e não levei marmita, porque não sabia se lá tinha microondas e tal...A patroa me convidou para almoçar no restaurante minha perdição.
Cheguei lá o coração batendo a mil e eu morrendo de medo em o que escolher,não podia só pegar mistura iria ficar estranho.
Dai comecei pegar saladas, peguei, alface, repolho, cenoura, tomate,chuchu, peixe, 2 colheres de arroz e feijão e suco de uva,hummm delicia, depois que sentei na mesa me arrependi, achei que deveria ter escolhi só uma opção, mas tudo bem....
Fiquei o dia pensando matutando como iria seguir a dieta trabalhando, a fome estava dobrada por mil, na volta pra casa tomei um toddynho e cheguei na minha mãe varada de fome e comi miojo.

Então pensei, pensei e vou seguir este cardápio a partir de hoje, vi uma vez no blog do Michel, segui por um tempo e depois parei.


08:00 hs - CAFÉ DA MANHÃ
½ xícara de café + ½ xícara de leite Betânia desnatado ou 1 e ½ colher de sopa de leite molico + 6 a 12 gotas de adoçante Linea
+
1 carioquinha (sem o miolo) ou 5 cream cracker ou 2 fatias de pão de forma integral
+
Requeijão Light ou margarina light (pouco).

10:00 hs - LANCHE DA MANHÃ
1 laranja ou 1 tangerina ou 1 banana ou 1 maçã ou 1 pêra ou1 goiaba ou 1 fatia de mamão ou 1 fatia de melão ou melancia ou 2 rodelas de abacaxi ou 10 uvas
ou iogurte light (200ml) ou 1 barra de cereal light
ou 6 colheres de sopa de salada de frutas com adoçante
ou 1 picolé de frutas
ou suco de frutas com adoçante (200ml)
ou 1 lanchester
ou 1 pacotinho de club social

12:30 hs - ALMOÇO
Salada crua à vontade + legumes cozidos (4 colheres de sopa) ou purê (3 colheres de sopa)
+
1) arroz (5 colheres de sopa)
+
feijão (5 colheres de sopa)
ou
2) Baião de 2 (10 colheres de sopa)
+
Carnes ou Frango (sem a pele) ou peixe 1 porção (do tamanho da palma da mão)
Sobremesa: 1 fruta

15:30 hs - LANCHE DA TARDE
Igual às 10:00 hs

20:15 hs - JANTAR
1) Sopa de legumes + verduras + arroz + carne (4 conchas)
ou
2) Caldo de carne ou canja (4 conchas)
ou
3) 1 misto + 1 ovo frito
ou
4) 1 recheado + 1 ovo frito
ou
5) 1 cheeseburguer
ou
6) 1 e ½ fatia de pizza
ou
7) Igual ao almoço (no fim de semana)
ou
8) 1 salgado de forno
+
Suco em pó light ou Refrigerante Zero (200ml)

23:30 hs - CEIA
Leite desnatado (200ml) + Nescau light (1 colher de sopa) ou 1 mingau de aveia (200ml) + adoçante Linea (6 a 12 gotas).


Obs.: Essa é a mesma nutricionista que uma amiga foi anteriormente a mim. Ela  perdeu 25 quilos em 3 meses. O que me motivou foi a rapidez na eliminação dos quilos. É praticamente a mesma dieta, a diferença é a quantidade de arroz e feijão que ela colocou pra mim e a que ela colocou pra essa amiga. A dela eram só 3 colheres de arroz e 3 de feijão ou 6 de baião de 2

Quando fui na consulta, pedi a nutricionista que me passasse uma dieta com produtos simples que fossem fáceis de encontrar, pois onde moro não tenho muita variedade de produtos para emagrecimento.
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Dai vou contando aos poucos como me sai, me senti mal de, de novo contar aqui que estou mudando de dieta mas é assim aos poucos vou aprendendo e tentando me manter no foco, peço desculpas se toda hora mudo de opinião mas espero que de certo.




20 Comentários

  1. Jenni, a vida é um eterno aprendizado, até mesmo a medicina muda de opinião de tempos em tempos, então não se sinta culpada ou frustada em ter mudado de 'dieta', você tem que fazer o que te faz bem, uma alimentação que consiga levar para a vida toda, você sabe a minha opinião, essa história de ficar procurando receitas mirabolantes no dia a dia para que se encaixe em alguma dieta não é para mim, mas cada um tem a sua realidade, o que faz bem para um não faz para o outro, mude o quanto for necessário para achar o seu caminho, estou tão feliz por você ter conseguindo o emprego, amei as madeixas, tudo de bom para você, não some daqui hein, bjsssss

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    1. Obrigada amore, vou vir sempre aqui neste cantinho que amo!!!

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  2. eu acho mais facil manter dieta no trampo.. pelo menos no meu, que nem cozinha perto da minha sala tem..rs.. e aki o café é só com açúcar..mas minha fome é maior a noite.. de manhã é tranquilo.. bjokas e sucesso

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  3. Oi flor boa sorte no novo emprego e na nova rotina, rapidinho você e adapta. Parabéns pelas conquistas beijo!

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  4. que delicia quando voltamos a trabalhar!
    eu tbem fiquei perdidinha quando voltei ao trabalho!e se sabe que tenho tirado de letra!
    aqui no trampo tem micro-ondas geladeira! então trago as coisinhas pra ca e fico dentro da dieta!
    aqui o povo come tbem viu! mas resisto bem viu!
    beijos linda e parabens de novo pela conquista!

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  5. Adorei os cabelos com progressiva. Ficou o máximo!!!
    Em relação à dieta... a gente vai se adaptando.
    Uma boa semana de trabalho!!!

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  6. Jenni minha dica é
    Não coma produtos industrializados
    As gorduras da carne frango e cia são diferentes das gorduras de lanches e pizza sem contar o modo de preparo que conta muito pois em varios casos tem mais gordura adcionada.
    Faça substituições inteligentes por produtos mais saudaveis. As vezes o arroz e feijão a noite em pequenas porções sera melhor que o miojo.
    Alias queime o miojo e se livre desse mar de gordura e sodio.
    bjos

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  7. Jenni antes de tudo parabens pelo seu novo emprego! Que voce seja muito feliz! E agora lendo o seu post percebo como e importante um planejamento, nao adianta dizer que vai fazer reeducacao se nao houver disciplina, e que bom que voce ja conseguiu um jeito de driblar a falta de organizacao alimentar! Voce vai continuar afinando, tenho certeza!

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  8. Uma das coisas que eu acho mais difícil é seguir dieta, vivo em um eterno LF e gosto muito de ter uma rotina puxada no trabalho porque acabo não pensando muito em comer, mas já que você é diferente, e você faz a reeducação alimentar(você tá certa e eu tô errada), então esse cardápio vai ser o ideal. Espero que consiga. Bjs.

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  9. parabens pelo impregooooooooooooooooo
    tudo de bom!!!

    feliz por ti amiga...
    bj bj

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  10. E está gostando do novo emprego? Achei ótimo o que você comeu lá!
    Que bom que está seguindo uma nutricionista! Melhor coisa.

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    1. Estou amando, a tempos não me sentia tão bem em um lugar!!!

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