Bom dia amores!!!

Hoje li um trecho bem interessante do livro Eu não consigo emagrecer do Dr Pierre Dukan:

Dizia que quando a pessoa esta seguindo a dieta corretamente ela emagrece em torno de 10 kg em dois meses.
E ai a pessoa muda de um modo geral, some a forma ofegante, os elogios aparecem e  neste momento é a hora de reforçar ainda mais a dieta e não desistir, porque neste momento começa a surgir os elogios,aquelas roupas antes proibidas começam a servir e a pessoa começa a aceitar convites, as vontades firmes começam a se desfazer, começa a ceder as tentações e aquela determinação do inicio vai desaparecendo.
E neste momento a pessoa na tentativa de retomar a dieta começa a estagnar o peso onde pode surgir a desistência e voltar ao peso do inicio.
E ai tem 3 opções a pessoa desistir de vez com um sentimento de fracasso, respirar fundo e começar tudo de novo até chegar no objetivo geral, ou entrar diretamente para a fase de manutenção de peso.

E quantas vezes eu já passei por este momento, quantas vezes já emagreci e engordei tudo de novo, mas como esta ai decidi seguir a 2 opção respirei fundo e comecei tudo de novo, eu sei que vou conseguir me sinto mais forte!
Ontem minha alimentação ficou em 1.100 calorias, pedalei uma hora na ergométrica e fiz 100 polichinelos, me sinto menos inchada.

Resultado de imagem para quero voltar ao inicio de tudoLembra de quando você começou como era disposta, cheia de sonhos,metas e a cada conquista, quanta motivação para continuar, volte hoje , você consegue!Estamos juntas!!!

15 Comentários

  1. Pior que isso é verdade, quando começamos a evoluir, caímos na tentação e no só hoje, só um pouquinho, tenho me policiado quanto ao isso, dia do lixo, refeição do lixo tudo serve para atrapalhar e sairmos do foco infelizmente. Este livro é ótimo, sugiro que leia também Pense Magro. Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu preciso comprar, mas já escutei alguns trechos dele por relatos no youtube.

      Excluir
  2. Eu acho que isso acontece com qualquer dieta, por exemplo porque eu não consegui eliminar esses 8 quilos que falta para chegar a minha meta de 60 quilos, porque está comodo para mim, ja visto roupas que não serviam, as pessoas dizem nossa como você emagreceu, mas eu sei que posso e devo melhorar e bora eliminar esses 8 quilos que me faltam, entrei o ano disposta a isso, então bora continuar....bjsssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora, pense naquela calça que voce quer comprar se conseguir diminuir estes 8 kg.

      Excluir
  3. e hj to começando tudo de novo... o meu problema não é começar.. é continuar..kkkk.. bjokas lindeza.. sucesso sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos iguais vamos deixar a safadeza de lado e vamos tentar seguir firmes.

      Excluir
  4. Post cheio de mensagem positiva. Já perdi as contas de quantas vezes emagreci o voltei a engordar (o dobro do peso anterior, na maioria das vezes).
    Esse pelos seus relatos parece incrível, e tem te motivado bastante.
    Que seu dia hoje seja baseado no foco e na determinação! Boa tarde <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Jenny (posso te chamar assim)?

    Amei o seu texto, é exatamente assim, as pessoas começam a emagrecer, acham que já podem comer de tudo e relaxam com a dieta, por isso não saem do lugar. Quando começa é que tem que manter o foco pra baixar o peso e chegar na meta.

    Você está certíssima e pelo que vejo focada.
    Só continuar com força de vontade que vai conseguir.

    Kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode, meu apelido rs.
      Espero continuar e dessa vez chegar ao meu objetivo.

      Excluir
  6. Jenni, estamos na mesma.
    Cheguei aos 86 kgs, me senti magra, linda (exatamente como você descreveu) e acabei "desistindo" e adiando a dieta... Quando percebi, já havia engordado 10 kgs.
    Pensa que parei? Não! Tinha festas de ano novo, Natal e não parei! Provavelmente, engordei mais um pouco (não me pesei, pois a minha deu problema).
    Depois de tentar colocar umas roupas, disse pra mim mesma: "Chega, cansei". Tirei fotos (será tema do próximo post) e estou aqui, com 8 dias de retorno.
    Vamos que vamos! Fizemos uma vez e faremos de novo! Estamos juntas! Beijo♥
    Não desista, seus bebês (que nem são tão bebês assim kkk), precisam de uma mãe plena!

    ResponderExcluir
  7. Amei esse trecho. Preciso focar e seguir em frente. sempre paro no meio e quando tenho que recomeçar, tenho mais a perder do que da vez anterior.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi somos iguaizinhas, tente quantas vezes forem necessárias, mas não desista uma hora a gente acerta.

      Excluir
  8. fato!!!!
    tudo que voce descreveu e o que acontece!!!!! eu to igual viu!!!! elogios e tudo mais a gente acha que nao vai engordar mais e acaba se acomodando!!!!
    muito bom o texto!!!! beijos lindona

    ResponderExcluir