Bom dia amores!!!

Fiquei tão feliz com a minha 2ª gestação que resolvi aqui contar como esta sendo tudo desde quando descobri este presente de Deus.
Vou começar a contar desde o inicio de tudo, no começo de 2014 eu estava firme com a reeducação alimentar e emagrecendo aos poucos cheguei a pesar 79 kg estava feliz animada só recebendo elogios e começando a trocar as roupas no guarda roupa.
Tinha uma vizinha de frente a casa da minha mãe que vendia calças jeans e ela me perguntou que numero eu estava usando eu toda feliz falei que já estava no nº 40 baixei de 48 para 40 que vitoria e queria porque queria uma calça branca, ela falou vai lá em casa provar.


Chegando lá a calça era da forma pequena e resultado não passou nem nas pernas, ela me esnobou dizendo nossa pelo jeito você não emagreceu nada precisa de muito ainda para entrar nesta calça.
Nem preciso dizer que sai de lá arrasada, ao invés de eu continuar firme e emagrecer danei a comer e engordar.
Nesta época já completava dois anos que queria engravidar novamente só que meu marido não queria e um belo dia ouvi da boca de alguém que engravidar pela 2 vez emagrece, nem preciso falar que isso foi como uma bateria para meus ouvidos...
Bom eu sei que continuei a comer,comer e engordar...

E em maio eu já estava com 86 kg, todas as roupas antigas voltaram a me servir e a ficarem apertadíssimas e comecei a sentir a barriga caída  para fora do botão da calça.
Em agosto 2014 a menstruação estava atrasada a 3 meses e fazendo  exames de farmácia e sangue os testes só davam negativo, o médico me falou que eu precisava fazer exame  pois podia ser problema de hormônio.
Fui me pesar e para minha tristeza eu estava com 90 kg comecei a chorar e resolvi encarar a reeducação alimentar a risca.
Comecei a ter enjoos constantes tudo que comia vomitava, meu marido achou que eu estava colocando o dedo na garganta para não engordar e eu dizendo para ele que não.
E os testes continuavam dando negativo, um dia na sexta feira de setembro senti uma bola mexendo dentro da minha barriga, liguei rápido para meu marido e falei amor compra um novo teste na farmácia que tem uma coisa aqui mexendo, acordei no sábado as 3 horas da manhã e corri para fazer o teste e para minha alegria positivo.

Corri na segunda no posto de saúde para repetir o exame e confirmado positivo, bom ali descobri o porque a 2 gravidez emagrece, veio o medo de chegar aos 100 kg.
Fui fazer xixi e não dei descarga  vi o xixi espumado com algumas formiguinhas de açúcar, já enlouquecida pensei que estava com diabetes, comecei a pesquisar e descobri que gestantes obesas correm o risco de ter diabetes gestacionais ou pressão alta e que devem cuidar muito bem na gestação para não engordar.
Nem preciso dizer que entrei em desespero corri para fazer todos os exames do pre natal e graças a Deus os exames deu tudo bem não tinha nada tudo em ordem.
Comecei a pesquisar como eu iria fazer para manter o peso na gestação já que na minha primeira gravidez eu engordei exatos 25 kg.
Comecei a pesquisar e descobri no site Baby Center Brasil uma calculadora para ganho de peso na gestação.

http://brasil.babycenter.com/t1100070/calculadora-do-ganho-de-peso-na-gravidez


Por lá descobri que eu poderia engordar de 5 a 9 kg nesta gestação:


O que eu pensei se eu tiver que engordar sera no máximo 5 kg, mas meu objetivo maior sera manter o peso dentro dos 90 kg.
Dai comecei eu me inscrevi no site Baby Center Brasil para acompanhar os meses de gestação é lá descobri que a gravidez é contada por semanas ou seja o tempo máximo que o bebe pode nascer é de até 42 semanas de gestação e comecei a acompanhar através do aplicativo deles calculadora de gravidez

http://brasil.babycenter.com/calculadora-da-gravidez

Lá fala com quantas semanas você esta e data prevista do parto e as contas deu certinho com a do meu médico.
Dica: se você esta tentando engravidar procure sempre marcar a data da sua menstruação que é por ela que ira se guiar para a data do seu parto e meses de gestação.

Sintomas semanas a semanas da minha gestação:

12,13,14,15 semanas- ( 3 meses gestação)
 Meus enjoos pararam no momento que fiz o teste, sangramento na gengiva passei em algumas consultas com a dentista e problema resolvido.

16,17,18,19 semanas-( 4 meses gestação)

Dores de cabeça diariamente andava de bicicleta e 

comecei a pedalar na bicicleta ergométrica 1 hora por dia estava com 87 kg mais ou menos.

20,21,22,23 semanas ( 5 meses gestação)


Comecei a ficar mais preguiçosa,o bebe começou a mexer começou a sair o colostro ( leite), me achar feia por não fazer progressiva e pintar o cabelo, as calças começaram a me apertar, esse foi o dia que iria descobrir o sexo do bebe, que para minha grande alegria eu estava

Escolhemos o nome mais lindo Daniel 

24,25,26,27 semanas- ( 6 meses gestação)


Comecei a ficar mais preguiçosa com mais sono e só queria dormir,comprei alguns vestidos.

28,29,30,31- ( 7 meses gestação)

Comecei a sentir dores alternadas nas costas, no pé da barriga ,na virilha não consegui mais pedalar, insonia.mal humor, barriga dura de vez em quando, cólica e preocupação de parto prematuro,coco verde escuro.Comecei a fazer caminhadas na rua de 30 minutos a uma hora por dia.

32,33,34,35 semanas (8 meses gestação)

Realizei o chá de fraldas,comecei a fazer ioga,comecei a ficar mais preocupada em engordar,dor na púbis, virilha, costas, coceira na barriga e seio,falta de ar ao dormir, os enjoos voltaram,bolo na garganta,ansiedade de o bebe nascer logo, a cor do coco voltou ao normal e o intestino ficou solto ( normal pois o intestino começa a limpar quando chega próximo ao parto) e aquele corrimento branco tipo catarro mas o medico falou que é tudo normal.E o bebe esta mexendo cada vez mais parece que a barriga vai explodir de tão grande.
Pessoal essas dores não são por 24 horas por dia  não, são alternadas no decorrer dos dias, e não chega a ser uma coisa do outro mundo e sim experiencias que vamos aprendendo a lidar no decorrer dos meses.
Nos preparativos do bebe já temos todas as roupas e fraldas e berço esta faltando apenas preparar a minha mala de maternidade que a do bebe já esta pronta, comprar fralda de pano para limpar a boca do bebe e produtos de higiene.
Assim que tiver tudo preparado posto foto, no momento aguardo ansiosa a chegada do Daniel, meu peso tem alternado entre 87 a 90 quilos.
Se tiverem alguma pergunta deixem ai que logo respondo.

Estou atualmente com 35 semanas 



Continuo com enjoos apos o jantar, falta de ar, no na garganta  até vomitar depois passa,ao acordar parece que o bebe esta fazendo cambalhota no pé da barriga, cólicas leves e ansiedade ao extremo.
Faço diariamente caminhadas de 30 minutos.

Estou atualmente com 36 semanas 

Começou as dores na virilha e abaixo do pé da barriga a noite quase dói só ao andar.

Estou atualmente com 37 semanas

Comecei a sentir dores leves nas costas como cólica durante a noite, para andar a barriga pesa e dói abaixo da barriga, estou com aquela sensação que vai descer a menstruação sabe,não estou mais aguentando e não vejo a hora do bebe nascer logo.
A cada dor que sinto penso que já é hora do bebe nascer mas segundo o médico é apenas contrações de treinamento.

Estou atualmente com 38 semanas

A ansiedade toma conta de mim e todos os dias oro implorando a Deus para que o bebe nasça logo, dores fortes nas costas, dor alternado do lado da barriga como se estivesse passando a ponta de uma faca por dentro, xixi varias vezes ao dia o bebe mexendo menos mas com mais movimentos...E o médico falou que tudo isso é normal....

Estou atualmente com 39 semanas

A barriga esta tão estufada que chega a ficar dolorida, na parte da tarde apos as 17 horas não consigo fazer tanto esforço pois sinto dores no pé da barriga e costas.

Trabalho de Parto ( 40 semanas)

Com 39 semanas e 5 dias na sexta dia 03/04/15 as tão faladas contrações começaram é uma dor nas costas que vinha a cada 30 minutos e a dor terminava com cólicas no pé da barriga,passei a noite inteira assim com esta dor que vinha a cada meia hora.O tampão mucoso( é tipo um corrimento gelatinoso com vestígio de sangue)saiu por 4 vezes de sexta até domingo.No sábado amanheci com essas dores a cada 15 minutos e a tarde a dor já estava a cada 5 minutos.Resolvemos ir para o hospital chegando lá a dor já estava a cada 3 minutos, o médico falou que eu estava apenas com 2 dedos de dilatação e me recomendou voltar para casa.Voltei para casa e a dor era insuportável vinha a cada 5 minutos eu não conseguia dormir e tudo que eu comia vomitava.No domingo a dor era ainda maior continuava a cada 5 minutos mas era tão forte que quando a dor vinha não conseguia nem respirar de tão forte que era, percebi que cada vez que a contração vinha a dor durava 60 segundos,então comecei a cortar até 60 todas as vezes porque sabia que a dor iria passar, bom quando chegou 17 horas da tarde eu já não aguentava mais resolvemos voltar ao hospital, chegando lá a dor nas costas eram tantas que eu chorava de tanta dor, o medico fez exame de toque e eu estava apenas com 3 dedos de dilatação, falei doutor pelo amor de Deus me faz uma cesária que eu não aguento mais sentir dor, era tão forte que eu só chorava, o medico me encaminhou para fazer exame para ver como estava o coração do bebe e falou bom agora vou te colocar no soro para dilatar para seguirmos para o parto normal.
Lá fui eu as 22 horas começou o soro, gente que horrível é aquilo a dor vem com intervalos menores que chegam a 5,4,3,2 e 1 minuto  até a hora de nascer sei que a enfermeira voltou na sala a 1 da manha para fazer exame de toque e eu estava apenas com 5 dedos de dilatação,1:30 hs eu estava com 6 pra 7 dedos de dilatação entrei em desespero e comecei a orar pedindo pra Deus me ajudar sei que depois da oração tudo foi rápido comecei sentir muita vontade como de fazer coco era o bebe empurrando pra nascer chamamos a enfermeira e já estava com 9 dedos de dilatação.
Pronto a enfermeira falou vai nascer colocou o avental preparou tudo mandou eu segurar no ferro ao lado da cama e fazer força, fiz a primeira e nada, eu falei pra ela eu não consigo, ela disse consegue sim vai de novo mais com toda a sua força.
Gente foi eu na segunda tentativa ele nasceu,lembro que coloquei toda a minha força e fechei os olhos como que se estivesse dormindo , quando abri os olhos o bebe já estava em cima da minha barriga, nem pude acreditar que eu tinha conseguido e que aquele bebe havia saído de dentro de mim.
Ele nasceu na segunda feira 1:56 hs da manhã com 40 semanas de gestação.

Daniel 50 centímetros e 3.090 kg parto normal.


Remédio:

Durante esta gravidez só tomei vitamina por um mês quando estava com 3 meses gestação e remédio para dor de cabeça tudo receitado pelo ginecologista.
Apos a alta do hospital pós parto o médico me passou vitamina contra anemia para tomar por 3 meses, e remédio para dor caso tenha na região dos pontos.Apos 30 dias retornar com ginecologista para planejamento familiar.




9 Comentários

  1. Que lindaaaa!
    E foi difícil ver esse positivo, hein? kkkk
    Parabéns!

    O meu peso para engordar durante a gravidez, também fica entre 5 - 9 anos e MORRO de medo tbm de chegar aos 100 kgs.

    No final da gestação, quando chegar ao 9º mês, nos conte quantos kgs engordou no total.

    Que o lindo Daniel, venha com muita saúde!!!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar Ninna conto tudo sim, amém que assim seja.

      Excluir
    2. Oi Nina engordei no total 2,2 kg e graças a Deus já eliminei agora bora cuidar do corpo para ficar em forma, preciso agora emagrecer 20 kgs.

      Excluir
  2. Menina lendo aqui seu parto sofri contigo! Que loucura... Mas que bom que deu tudo certo! O seu filhote é lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Amei como contou tudo desde o início, mas o relato de parto, juro que fui pulando, que agonia. Acho que se um dia eu tiver filho, vai ser de cesária.

    Parabéns, o Daniel é lindo.

    Beijossssssss
    ┌──»ʍi૮ђα ツ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga foi dolorido mesmo, mas graças a Deus passou eu também prefiro cesária, não gosto de dor.

      Excluir
  4. Jenni, q delicia voltar no seu blog e ver q vc teve bebê! Eu tb tive uma menina em 2015. Eu tinha um blog...farmacela há anos atrás. Agora tô de blog novo pq tinha cancelado aquela conta.

    Felicidades!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal então nossos bebes tem a mesma idade, fico tão feliz em te ver de volta, vamos juntas chegar ao nosso objetivo.

      Excluir